CENOGRAFIA SPFW 27ª EDIÇÃO
Em parceria com agência Triptyque | Bienal São Paulo, 17-23jun2009
O evento integrou o calendário oficial do Ano da França no Brasil e teve como tema a paixão. Como na edição anterior, o Estúdio Risco se associou à Triptyque no projeto de espaços dos organizadores da semana de moda: a Casa SPFW, sala de imprensa e loja Pop-up. No lounge oficial do evento, investimos numa forração vermelha de paredes e piso, no espelhamento das janelas e na instalação de um forro elástico entre os pilares do edifício da Bienal, inspirado num “corselet”. O mobiliário construído em madeira, com pintura carmim brilhante, incorporava luminárias. As paredes baixas receberam lambe-lambe com estampas “toile de jouy”. Na sala de imprensa optamos por uma solução simples e espetacular: um backlight gigante nas cores da bandeira francesa, inspirado nos padrões de tecidos como o “piel de poule”. As demais paredes e vidros também receberam tratamento em azul, branco e vermelho. Com o sucesso da edição anterior, a loja Pop-up cresceu e ganhou novos móveis, desenhados como embalagens de madeira para transporte.