CENOGRAFIA | SPFW 26ª EDIÇÃO | Em parceria com agência Triptyque | Bienal São Paulo, 18-23jan2009

Em parceria com a agência Triptyque, o Estúdio Risco projetou três espaços na 26a. edição da São Paulo Fashion Week, que celebrou os brasileirismos, homenageando o centenário de Carmem Miranda: a Casa SPFW, a sala de imprensa e a loja Pop-up. Para a cenografia da casa, a partir da tradição luso-brasileira dos azulejos, criamos três padrões de estampas com a figura de Carmem Miranda, aplicadas em paredes, elementos construídos e piso. E o “metro quadrado de natureza”, móvel em pontaletes e tábuas de pinus para samambaias e grama, também utilizado defronte aos caixilhos da sala de imprensa, cuja parede principal foi revestida de vinil impresso com o dizer “Lembrança do SPFW”, numa reinterpretação da fitinha do Senhor do Bonfim. A loja Pop-up foi estruturada a partir do conceito de transitoriedade e portabilidade, com armários, bancadas, bancos, luminárias, pisos, provadores e totens confeccionados por fábrica de paletes e caixas de madeira para transporte.

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SPFW 26ª EDIÇÃO | 2009 | CENOGRAFIA